Mensagem do Dia

Seleção diária das melhores mensagens da bíblia

Home >> Mensagem do Dia >> A conversão de Saulo Atos 9.1-19

07/02/2019 - A conversão de Saulo Atos 9.1-19

 

Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, tanto homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Enquanto seguia pelo caminho, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: 

— Saulo, Saulo, por que você me persegue?

Ele perguntou: 

— Quem é o senhor?

E a resposta foi:

— Eu sou Jesus, a quem você persegue.Mas levante-se e entre na cidade, onde lhe dirão o que você deve fazer.

Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. Então Saulo se levantou do chão e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu. 

Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor lhe apareceu numa visão e disse: 

— Ananias!

Ao que ele respondeu:

— Eis-me aqui, Senhor!

Então o Senhor lhe disse: 

— Levante-se e vá à rua que se chama Direita e, na casa de Judas, procure um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orandoe, numa visão, viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.

Ananias, porém, respondeu: 

— Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quanto mal tem feito aos teus santos em Jerusalém. E aqui em Damasco ele tem autorização dos principais sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome. 

Mas o Senhor disse a Ananias: 

— Vá, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome diante dos gentios e reis, bem como diante dos filhos de Israel.Pois eu mesmo vou mostrar a ele quanto deve sofrer pelo meu nome.

Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: 

— Saulo, irmão, o Senhor Jesus, que apareceu a você no caminho para cá, me enviou para que você volte a ver e fique cheio do Espírito Santo.

Imediatamente caíram dos olhos de Saulo umas coisas parecidas com escamas, e ele voltou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado. E, depois de comer, sentiu-se fortalecido. 

Saulo permaneceu alguns dias com os discípulos em Damasco.